O poder transformador da educação.

Capacitar mentes com conhecimento, habilidades e valores, é investir na construção de alicerces sólidos de um futuro melhor.

Precisamos pensar em educação não apenas sobre como aprender coisas, mas também sobre como isso pode mudar quem somos.

Ela é um motor de inovação e progresso. Estimula a criatividade, inspira a busca por novas ideias e impulsiona descobertas em diversas áreas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da sociedade.

E aqui, temos muito orgulho de levar isso muito a sério.

Desde os primeiros anos da Bueno, quando era efetivamente do ramo da comunicação visual, a cultura de ensinar um ofício, dar a oportunidade para as pessoas com pouco conhecimento da área, buscando capacitá-la através do trabalho, para a função que for, esteve sempre presente. 

A Bueno Ensina surge efetivamente para oficializar algo que já faz parte do DNA do Grupo Bueno desde seu início, há 30 anos: compartilhar conhecimento.

E ao longo desses anos, esse trabalho só se intensificou, e a empresa passou a ser uma referência nesse sentido. 

Tudo isso com uma grande missão: deixar um legado através do conhecimento.

Na Bueno Ensina não se mede esforços para que a cada dia mais pessoas tenham acesso a conteúdo de valor sobre tudo que permeia a cenografia e a arquitetura cenográfica. 

Seja por meio do Canal do Youtube, com aulas gratuitas, com lives especiais e colaborativas, com conteúdo educativo nas redes sociais, palestras em universidades e instituições de ensino, até a plataforma de formação em Cenografia, um curso abrangente sobre toda a jornada de trabalho que envolve esse universo, buscando atender às diferentes demandas que existem por trás do trabalho no setor. 

Tudo que é ensinado nos diversos canais, é baseado na metodologia e no processo de trabalho utilizado na Bueno Arquitetura Cenográfica. 

Ao longo dos quase 30 anos de história, foram desenvolvidos muitos processos e técnicas,  sempre com o intuito de otimizar os 'tempos e movimentos' que envolvem o trabalho com cenografia, e claro, em potencializar a experiência positiva do cliente e do convidado final.

Além do nosso desejo pessoal, de deixar um legado, existe uma real necessidade do mercado por profissionais capacitados. 

Afinal, como conversamos anteriormente no nosso artigo que conta sobre as oportunidades do universo da arquitetura cenográfica, o setor está em constante desenvolvimento, exigindo cada vez mais profissionais.

Cuidar da capacitação e direcionamento desses especialistas, é um ato de carinho e responsabilidade.

Anterior
Anterior

15 de Dezembro, Dia do Arquiteto.

Próximo
Próximo

A banalização da propriedade intelectual: Briefing, essa ferramenta sobreviverá?