Artificial pra cá, artificial pra lá. Onde fica o ser humano nisso?

Que tal batermos um papo sobre experiência? De gente, é claro 👀

Recentemente, embarcamos para Milão com uma missão, a missão, falaremos depois, pois precisamos falar de algo tão importante quanto…

Basta acompanhar um pouco a maioria dos sites e notícias ou até as redes sociais para sentir que o mundo está sendo invadido por uma enxurrada de algoritmos, chatbots, carros autônomos e tal…

Essa revolução tecnológica é indiscutivelmente fascinante, mas o que isso significa para nossa experiência e imersão humana? 

Claro, não podemos deixar de lado a grande quantidade de benefícios que a inteligência artificial nos trouxe, mas, ao mesmo tempo, ela acende um alerta: quando nos concentramos demais nas tecnologias, perdemos de vista a essência do que torna a experiência humana tão especial.

A imersão humana é mais do que apenas interagir com uma máquina. Ela envolve emoções, sensações e conexões. E isso, também envolve exatamente o nosso trabalho.

Imagine um passeio por uma galeria de arte, onde as pinturas parecem contar histórias sem dizer uma única palavra. Esse é um exemplo de uma experiência profundamente humana, porque apela para nossos sentidos e nossa capacidade de nos conectar com o mundo ao nosso redor. O mundo real.

A experiência artística é profundamente humana porque apela aos nossos sentidos e à nossa capacidade de sentir. 

O ambiente artístico nos envolve de uma maneira que as telas não conseguem. A arte nos lembra da importância do contato direto com a vida real, onde as emoções podem ser genuinamente sentidas e as experiências, vividas plenamente.

E para nós, que trabalhamos com arquitetura cenográfica, vivenciar o que vivenciamos na Milan Design Week - Salone Del Mobile e Fuorisalone 2024, foi exatamente o reflexo disso.

A arte e a arquitetura cenográfica, colocadas como ferramentas fundamentais de conexão e experiência do público.

Ao longo dos nossos mais de 30 anos de trabalho na Bueno Arquitetura Cenográfica, sempre enxergamos nossos projetos como obras de arte, justamente por acreditarmos que a arte é o canal de ligação direto com os corações e mentes. A arte é o antídoto contra a monotonia e a previsibilidade.

Inclusive, estar presente na maior feira de design do mundo, vendo as maiores marcas do planeta fazerem o que fazemos, é sinal de que a decisão que tomamos lá atrás foi correta e, com toda sinceridade…

Estamos orgulhosos de ter você nessa jornada ao nosso lado.

Ah, sobre a missão que comentamos lá no comecinho, é só se inscrever na nossa news aqui em baixo que você vai ficar sabendo 👀

É uma surpresinha, de graça e por tempo limitado. Se você demorou pra ler esse artigo, pode ser que já tenha perdido.

Até a próxima!

Anterior
Anterior

Um presente direto de Milão? 🎁

Próximo
Próximo

Você NÃO aprendeu a desenvolver sua criatividade. Mas esse pode ser um bom começo.